Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Os Canibais - Antologia (1966-1974)

Coletânea traz "Gipsy woman”, tema internacional da novela “Explode coração”, de 1995

A banda Os Canibais, formada no final de 1964, no Rio de Janeiro, perdeu espaço na mídia nos anos 70, assim como vários contemporâneos da Jovem Guarda. Gravou o último compacto simples em 1974, mas seus componentes – amigos de longa data – mantiveram a relação e retornaram em 2006 com o CD “Vintage – A máquina do tempo”, disponibilizado no site da banda para download. Esta antologia traz todas as gravações da primeira fase do grupo, desde o primeiro compacto simples em 1966 até as duas músicas do último single em 1974, além da canção “Gipsy woman”, gravada especialmente para a trilha internacional da novela “Explode coração” em 1995. Destacam-se, entre as faixas, as duas marchas – “Carnaval...sa é legal” e “Vem Cinderela” – lançadas para o carnaval de 1968.

Tudo começou por volta do final de 1964 no pátio do Colégio Estadual Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, região onde moravam os componentes da sua primeira formação. Originalmente fundado por dois executivos do mercado do disco: Aramis Barros (ex Som Livre) e Max Pierre (Universal), Os Canibais de hoje ainda têm da sua antiga formação - além de Aramis Barros nos vocais e violão -, o Mauro Machado Jr na guitarra e o Roosevelt no órgão e piano. A nova geração de Canibais se completa com Michel “Yogi” Barros no baixo, Roberto Lopes nos teclados e Cosme de Abreu na bateria.

A banda surgiu em meio a Jovem Guarda. Foi uma das raras bandas de rock nacional a ter bastante exposição graças a participações seguidas em programas jovens que passavam a surgir na televisão. Revelados em um destes programas, Festa do Bolinha, de Jair Taumaturgo, esta banda carioca se tornou um dos mais respeitados grupos de bailes do então estado da Guanabara. Uma excursão pelo Norte e Nordeste acaba rendendo um contrato com o selo Mocambo, de Recife. Com lançamentos a partir de 1966 pelo selo Rozenblit, chegam às lojas os primeiros singles, quase todos com versões em português de material estrangeiro. O primeiro destes foi “Eu não me enganei” (We can work it out) e Para o meu bem (Ticket to ride), dos Beatles.

Entre outros títulos estão “Lá, lá, lá”, primeiro lugar do Festival Eurovisão de 1968, “Descubram Onde Meu Bem Está,” versão de “Wonder Where My Baby is Tonight” (dos Kinks), “Quase Fico Nú”, versão de “Everything You Do” (dos Searchers) e “Felizes Juntinhos”, versão do clássico dos Turtles, “Happy Together”. A banda gravou apenas um LP homônimo em 1967. Em 1970, Os Canibais gravam para a Polydor a canção “Hoje é dia de rock”, de Zé Rodrix, mas o material acaba não sendo lançado e a gravadora não assina contrato com o grupo.

Com a virada da década, o grupo segue as influências da época, onde o rock nacional pós Tropicalismo espelhava cada vez mais em Os Mutantes. Foi nesse cenário que a banda grava em 1972 um LP com novo nome, Bango, álbum que passou despercebido e ao longo dos anos passou a ser muito procurado por colecionadores. O grupo ainda chegou a colocar no mercado um último compacto simples em 1974 pela Musidisc antes de encerrar atividades.

01. 1966 - Eu não me enganei (We can work it out)
02. 1966 - Para o meu bem (Ticket to ride)
03. 1966 - Gina
04. 1966 - Sou canibal
05. 1967 - O prego (Love me, kiss me)
06. 1967 - Felizes juntinhos (Happy together)
07. 1967 - Carnaval...sa é legal (marcha)
08. 1967 - Vem Cinderela (marcha)
09. 1967 - Lindo sonho
10. 1967 - Um milagre aconteceu (Magic potion)
11. 1967 - Garota teimosa (Time won't let me)
12. 1967 - Quase fico nu (Everything you do)
13. 1967 - Ao meu amor
14. 1967 - A praça
15. 1967 - Descubram onde o meu bem está (Wonder were my baby is tonight)
16. 1967 - Se você quer (See me back)
17. 1967 - Nosso romance
18. 1968 - Lá lá lá
19. 1968 - Pense só em mim
20. 1969 – Reencontro
21. 1969 - Você não vai
22. 1974 - Hoje, amanhã
23. 1974 - Canção de um homem na estrada
24. 1995 - Gipsy woman (Tema da novela Explode coração)


8 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?r65c49t2lvj0rp5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/101+-+CANIB-ANT,1058679607.rar(archive)

      Excluir
    2. Link da Minha Teca quebrado. Vc poderia repostá-lo no Zippyshare? Abrs

      Excluir
    3. Por gentileza também, vc poderia postar o álbum homônimo de 1971 da banda Bango? Que é a banda que eles formaram após Os Canibais encerrarem atividades, com os mesmos integrantes.
      Abraços :)

      Excluir
  2. PARA BAIXAR OS NOVOS TRABALHOS DOS CANIBAIS:
    . CD CANIBAIS!
    http://www.oscanibais.com.br/discos/disco11/disco11.php

    . CD VINTAGE, A MÁQUINA DO TEMPO (Com mais dois bonus-tracks: I SAW THE LIGHT e NO REPLY)
    http://www.oscanibais.com.br/discos/disco1/disco1.php

    ResponderExcluir
  3. Novo link:


    http://kiwi6.com/file/3tj43am5q9


    ResponderExcluir
  4. Olá amigo,
    Peço que por gentileza me informe como posso baixar o CD Antologia dos Canibais. O link fornecido não funcionou.Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo,
    Já consegui baixar o Antologia dos Canibais. O link já está funcionando.Obrigado.

    ResponderExcluir